Blog da Casa
Música
 
05 de abril de 2018, às 14h54min
BEM VINDO AOS ANOS 60 com o Núcleo Experimental de Teatro Musical
com direção de Dudu Galvão

Em processo de montagem, a estreia do Núcleo Experimental de Teatro Musical trará para a cidade do Natal uma livre adaptação de um dos musicais mais premiados da Broadway. Com direção artística de Dudu Galvão, integrante do renomado grupo Clowns de Shakespeare, e versões musicais de Eduardo Zayit, do Poli Teatro Musical (UFRN), a montagem visa fomentar a produção do gênero no cenário local e o engrandecimento dos artistas multifacetados, contribuindo também para a inserção de adultos, jovens e adolescentes no meio artístico, tudo isso dentro da escola Hilkélia Espaço Musical, coordenada pela reconhecida cantora lírica e professora de técnica vocal Hilkélia Pinheiro. O projeto é o primeiro passo das ações do Núcleo, agregando parcerias de profissionais nas áreas de teatro, dança e música, no âmbito local e nacional, com uma programação especial com a participação de importantes nomes do teatro musical brasileiro, durante todo o ano de 2018.

O musical "Bem vindo aos Anos 60", que está com estreia prevista para a primeira quinzena de abril deste ano, conta a história de uma adolescente sonhadora fora dos padrões de beleza, Tracy Turnblad (Lígia Bié), mostrando suas dificuldades de realizar seu grande sonho que é dançar no Show do Corny Collins (Eduardo Zayit) e de sua grande paixão pelo galã Link Larkin (Lucas Alves). O elenco também conta com a destrambelhada Penny Pingletton (Malu Moraes), melhor amiga da Tracy, e também suas antagonistas Velma (Mariella Sapucahy) e Amber Von Tussle (Marina Fernandes), que dão um tempero a mais na trama. A reflexão de questões sobre intolerância e liberdade de expressão são o cerne da discussão dessa montagem, e que pode se tornar possível com a colaboração de parcerias na cidade de empresas e instituições de formação, além de uma campanha de financiamento coletivo no catarse.com!

Este é um musical com grande responsabilidade social, em que fala sobre as injustiças da sociedade americana na década de 60. Sua livre adaptação preservou as críticas sociais, não ferindo a autenticidade do espetáculo nem muito menos retirando sua atmosfera cômica. Estamos trabalhando desde setembro de 2017 e já fizemos um primeiro ensaio aberto que foi sucesso de público em dezembro do ano passado, no Teatro de Cultura Popular. As quatro primeiras cenas, já então levantadas, foram recebidas com muito prestígio pelo público presente, mostrando a real conquista de um novo espaço para o teatro e a cultura na nossa cidade, acompanhando o crescimento de jovens artistas no âmbito da educação e formação em teatro musical.

SERVIÇO
“Bem vindo aos anos 60 – O Musical” Next Musical - Núcleo Experimental de Teatro Musical Com direção de Dudu Galvão
Dias 13, 14 e 15 de abril às 20h na Casa da Ribeira
Os ingressos antecipados na Arte Musical e em Hilkélia Espaço Musical Valor R$ 30,00 e R$15,00 (meia)
 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM