Blog da Casa
 
11 de novembro de 2019, às 19h45min
A Casa da Ribeira recebe a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão/CDTAM, com o espetáculo RIO COR DE ROSA, neste sábado (16), às 19h. O espetáculo propõe uma investigação para refletir sobre a questão do sonho que emerge a partir do encontro entre as correntes psicológicas e neurológicas. Ingressos disponíveis no sympla.com.br/casadaribeira ou pelo WhatsApp 98704 0265.
O sonho tem para Freud, a função de extravasar desejos reprimidos no inconsciente, através da mistura de reminiscência do que foi experimentado conscientemente, fragmentos de memórias, e daquilo que foi recalcado, criando uma linguagem cifrada simbólica , onde nada é exatamente o que parece , onde tudo está atrelado , remetendo a um outro significado obscuro e misterioso.

Os desejos recalcados não se revelam diretamente, são mediados por uma construção simbólica. Tudo ao contrário ou distorcido como um espelho. Não um espelho que revela a face, o que está fora, mas o que está dentro e que não pode ser visto diretamente. O proibido, o recalcado – essa é a matéria do sonho por excelência.

Serviço

Rio cor de rosa - Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
Local: Casa da Ribeira
Data: 16/11 às 19h
Vendas: www.sympla.com.br/casadaribeira | WhatsApp 98704 0265 | Bilheteria da Casa da Ribeira (Seg à sex das 14h às 17h)
Valor: R$ 40 (Inteira) R$ 20 (Meia/Clube Amigo da Casa/Antecipado)

 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM