Blog da Casa
Dança
 
26 de maio de 2016, às 17h23min
Cinzas ao Solo dia 28/05 - 20h estreia na Casa da Ribeira

Nova obra do premiado coreógrafo Alexandre Américo, "Cinzas ao Solo" traz o movimento que nasceu de um contato profundo com a natureza em toda sua exuberância atravessando a vida e a morte dos seres. A obra, fruto processual da pesquisa de mestrado do coreógrafo, pretende tematizar o entendimento de dança do próprio bailarino.

Ao utilizar a metáfora do homem que caminha devorando o "mundo", o intérprete inicia a busca pela sensação de comunhão com o todo, de ancestralidade, de atemporalidade. Em seu percurso criativo, o bailarino mergulhou em diversos locais de natureza exuberante, lugares sagrados quase nunca tocados, lugares de silencio e força na tentativa de tocar o invisível, de encontrar o "ancestral", o primeiro e o último homem que dançou.

Cinzas ao Solo é a exposição, por meio da linguagem da improvisação em tempo real, da dança que é vida e morte. O instante da dança no qual nada mais existe à não ser ela própria. Dessa forma, o publico será convidado a participar de uma experiência sensível e genuína, onde o ato de se sacrificar pela dança, de morrer e viver pelo o que se acredita deverá ser premissa. 

Ficha Técnica:
Bailarino e coreógrafo: Alexandre Américo
Cantora: Ionara Marques
Diretor Artístico: Mathieu Duvignaud
Diretor de fotografia e dramaturgista: Morvan França
Iluminadora: Laura Figueiredo
Sonoplasta: Toni Gregório
Aderecista: Jô Bonfim
Produção executiva: Celso Filho
Fotos: Brunno Martins

Serviço:
Espetáculo: Cinzas ao Solo
Data: 28/05/2016
Horário: 20h
Valor do Ingresso: R$ 20,00 Inteira
Tempo de duração: 45 minutos.
 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM