Blog da Casa
Teatro
 
23 de maio de 2018, às 18h30min

DESASTRO - dando luz a novos mundos.


Domingo, dia 27/05/18 às 17h, o SESC RN apresenta na Casa da Ribeira o espetáculo de Dança-teatro-música intitulado "DESASTRO". A obra do baiano Neto Machado vem a Natal pela primeira vez através do programa Palco Giratório 2018. A entrada é gratuito e os ingressos serão distribuídos a partir das 16h.
É como se os personagens de Star Wars dançassem ao som de David Bowie num episódio dos Power Rangers. Voltada, principalmente, para crianças e adolescentes, Desastro é uma coreografia neon, uma ideia de futuro inventada no passado, um universo construído a partir de um vômito de luz, tão apoteótico quanto um strobo forjado com o interruptor do quarto. Uma peça ao som de versões do hit Space Oddity de Bowie sobre um tal de Major Tom, numa viagem rumo ao desconhecido. Desastro é dança, mas não exatamente uma coreografia com passos no ritmo da música. É teatro, mas sem apego a uma história com início, meio e fim. É um concerto de rock'n roll, mas sem banda nem cantor. Desastro é o poder de dar luz a novos mundos.

-Dança
-Classificação: livre
-50 minutos

 

Ficha Técnica

Concepção e direção: Neto Machado 
Criação e performance: Bernardo Stumpf, Isaura Tupiniquim, Jorge Alencar, Jorge Oliveira, Moisés Victório e Neto Machado
Arranjo original: Yuri Alencar
Edição de som e trilha: Bernardo Stumpf
Operação de luz e Direção Técnica: Moisés Victório
Concepção de luz: Fábia Regina
Operação de som: Fábio Osório Monteiro
Figurino: Neto Machado
Direção de produção: Ellen Mello

 

Artista

Neto Machado

Salvador (BA)

Neto começou a dançar e atuar aos 09 anos porque adorava Michael Jackson. Quando criança, não perdia um capítulo de Castelo Ra-tim-bum, Vídeo Tribo e O Mundo de Beakman. Neto já morou na França, nos EUA e num castelo alemão e já apresentou em mais de 50 cidades brasileiras e 15 países. Neto é fã de David Bowie e Daft Punk e, hoje, trabalha com o que a galera chama de arte contemporânea. 

 

 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM