Blog da Casa
Teatro
 
15 de outubro de 2015, às 08h05min

Fabulosas Delicadezas dos Elefantes finaliza temporada na Casa da Ribeira

A peça é um mergulho na infância e velhice, ela existe num limiar entre esses dois tempos da vida

 

            Nesta quinta-feira (15) o espetáculo teatral da Cia. Cênica Ventura, de Parnamirim,  "Fabulosas Delicadezas dos Elefantes", dá início a sua última semana de apresentações pelo projeto Cena Jovem da Casa da Ribeira. Na quinta (15) e sexta-feira (16) as apresentações acontecem sempre às 15h30, e nos sábado (17) e domingos (18)  às 17h. A entrada para qualquer dia é R$ 10,00, preço promocional.

 

Esse é uma ótima oportunidade de comemorar o mês das crianças com um  espetáculo que quer unir gerações na mesma apreciação e fruição dessa experiência artística.

 

Para unir as duas realidades em um mesmo ambiente, "Fabulosas Delicadezas..." lançou mão de um recurso bastante criativo: um ambiente atemporal, onde o orfanato é ao mesmo tempo um asilo, pois lá o tempo é suspenso e o giro do relógio segue outra lógica. É neste lugar de reflexão e imaginação onde crianças, vovôs e vovós vivenciam essa relação igualitária. "Falamos ao mesmo tempo da beleza da vida e da sutileza da morte, do novo e do velho nas transformações presentes no universo da criança e dos idosos", destaca o diretor do espetáculo Lindemberg Farias, que também é responsável pela concepção dos figurinos e cenografia.

 

Para falar desse encontro com a ajuda de marionetes o grupo recebeu uma consultoria em montagem e manipulação de bonecos com o Giramundo Teatro de Bonecos, o grupo de teatro de bonecos com maior destaque no cenário brasileiro.

 

O espetáculo tem como faixa indicativa crianças e idosos. Não se trata de um espetáculo infantil e muito menos adulto, ele encontra se exatamente em um lugar da infância e da velhice. O grupo deseja falar dessas idades sendo livres de conceitos definidos.

 

O projeto foi contemplado pelo edital Cena Jovem da Casa da Ribeira, com patrocínio da Petrobras/Governo Federal e Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo.

 

Sobre o espetáculo

 

A história parte da viagem de um menino chamado Luno, que veio da lua como seu nome sugere. Ao sofrer uma perda, se sente muito triste e sozinho, e o destino o leva a morar num orfanato, que como dito, de tão antigo virou asilo e lá ele conhece um monte de moços e moças velhinhas, todos com idades caminhando entre os 70 anos ou mais. O lugar é diverso e tem desde velhinhos bem alegres, a outros solitários, alguns ranzinzas e até uns velhos meninos. Gente em busca de partilhar suas histórias ou querendo apenas um pouco de atenção. Essas fragilidades podem ser traduzidas no desajeitado elefante do título, que tal como na parlenda às vezes "incomoda muita gente".

 

Participam deste espetáculo Ana Luiza Faria, Berg Farias, Manoel Evaristo, Sandro Souza e Kathleen Louise. A direção musical é do maestro e arranjador Danilo Guanais e conta com a participação de Ricardo da Mata, do Giramundo Teatro de bonecos, na assessoria técnica em iluminação e na provocação cênica, ao lado de Beatriz Apocalypse.

Também estão na equipe Flávia Maiara (preparação vocal), Shiva Hari. (voz de Luno), Daiani Brum (iluminação), Alexandre Santos (direção circense: Alexandre Santos.Tato Takai (preparação em alongamentos e aquecimentos) e a equipe de criação dos bonecos, objetos e sombras - Neemias Damasceno, Giramundo teatro de bonecos e Cia. Cênica Ventura.

 

Sobre o grupo

 

A Cia Cênica Ventura surgiu em 2008, com uma mistura de atores, bailarinos, circenses,  serralheiros, costureiros, aderecistas e carpinteiros, uma equipe de construtores dos seus  espetáculos. Mistura, união de linguagens, composição, transversalidades é assim que o grupo se vê, união disso tudo chamada  de Arte Híbrida. [+] www.ciaventura.com.br

 

SERVIÇO

Fabulosas Delicadezas dos Elefantes

 

Quando: de 15 a 18 de agosto

Horário: quinta e sexta-feira às 15h30 | sábado e domingo às 17h

Onde: Casa da Ribeira | Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal - RN

Entrada: R$ 10,00 (Preço Promocional)

Informações: 84 3211-7710 | 9 9986 1976 | www.ciaventura.com.br


 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM