Blog da Casa
Exposições
 
22 de dezembro de 2015, às 11h25min

 

NOTA OFICIAL SOBRE O INCÊNDIO NO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Prezados colegas,

 

Com pesar a equipe responsável pela exposição "Câmara Cascudo - O Tempo e eu (e vc)" informa que nosso espaço foi completamente destruído no lamentável incêndio ocorrido na tarde da última segunda-feira, 21 de dezembro de 2015.Acima de tudo, lamentamos a perda do profissional Ronaldo Pereira da Cruz, desejando os mais sinceros pêsames à sua família.

 

Gostaríamos de comunicar que todo o nosso material expositivo era cenográfico, e que o acervo original de Cascudo permanece em Natal, no Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo.Sem duvida, fica em todos nós um grande vazio, um luto pela nossa cultura, e a esperança de que possamos ver reconstruído um dia esse importante espaço cultural que nos acolheu nos últimos meses de forma tão sensível e respeitosa.

 

Agradecemos a receptividade das mais de 48 mil pessoas que tiveram a possibilidade de visitar a exposição inaugurada em 19 de outubro deste ano. Salientamos que a construção de todo o nosso trabalho é consequência de uma rede de empresas e profissionais que apostaram na necessidade de apresentar a vida e obra de um genuíno brasileiro apaixonado pelo nosso país.

 

 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM