Blog da Casa
Teatro
 
25 de março de 2016, às 17h33min
JACY em única apresentação dia 02 de abril na Casa da Ribeira
Peça do Grupo Carmin será apresentada em única sessão para comemorar  09 anos do Grupo.

Uma frasqueira encontrada no lixo contendo vestígios de vida de uma mulher de 90 anos.

Este fato real levou o grupo Carmin (www.grupocarmin.com) a conduzir uma investigação que durou 3 anos e que, em agosto de 2013, resultou na peça de teatro documental intitulada: JACY.

Durante 1 hora de espetáculo, o grupo revela o processo dessa investigação e convida a plateia para acompanhar a vida de uma mulher comum que atravessou a 2a Guerra mundial e a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conflito da política no RN, viveu um amor estrangeiro e terminou os seus dias sozinha em Natal.

Com textos dos filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, Jacy é uma peça cômico-trágica que revela fatos sobre o abandono dos idosos, a política e o crescimento desenfreados das cidades que, por muitas vezes, ignoramos.

Jacy acaba de chegar de um temporada de 1 mes no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro e já está de malas prontas para participar do projeto Palco Giratório do Sesc Nacional. A peça ja participou de importantes festivais, como o 21° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – CE; a Mostra Internacional João Pessoa Encena – PB (MIT); o Festival O Mundo Inteiro é um palco – Ano II – Natal/RN; o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC); a VII Mostra de Teatro Contramão (RJ); o Festival Internacional de Teatro Cena Contemporânea de Brasília; a X Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo (SP).

O GRUPO

 O Grupo Teatro Carmin surgiu em abril de 2007 com a peça Pobres de Marré, portanto comemora 09 anos com esta apresentação. Firmou pesquisa sobre exclusão social urbana no Nordeste brasileiro e circulou por mais de 20 festivais e mostras pelo Brasil e na França. Em 2009, montou O Auto do Menino Deus. Em 2010, realizou o experimento Olha a Água, a partir da obra A Alma Boa de Setsuan , de Brecht. Em 2011 montou a peça para crianças Castelo de Lençóis, baseada em contos universais de realeza. Em 2013, estreou Jacy, iniciando a pesquisa de linguagem sobre teatro documental. Em 2015 montou a peça "Por Que Paris? A partir da obra de Marguerite Duras. Em 2017, estreará "A invenção do Nordeste" criada a partir da obra homonima do historiador Durval Muniz jr.


SERVIÇO

Peça : JACY
Data : 02 de abril de 2016
Hora : 20h
Ingresso: R$30,00 e 15,00 (meia-entrada limitada a 40% da capacidade de acordo com decreto nº 8.537 de 5 de outubro de 2015  )
Reservas: 3211-7710
 
 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM