Blog da Casa
Teatro
 
08 de janeiro de 2020, às 18h41min
Que tal curtir essas férias com teatro e dança? Vem pra Casa da Ribeira que o mês de janeiro está com uma programação fantástica para vocês.

No sábado (11), o grupo Teatro das Cabras apresenta o espetáculo “A tragédia mais insignificante do Mundo”. Com direção de Heloísa Sousa e dramaturgia de Fernanda Cunha a obra traz a história de uma perita criminal que tenta desvendar o assassinato de três cabras. Em três atos, a personagem principal realiza uma dissecação teatral sobre o que motivou esse crime, mostrando o despertar da violência. O grupo se apresenta às 20h e os ingressos estão disponíveis no sympla.com.br/casadaribeira.

O premiado Grupo Carmin apresenta “JACY” no domingo (19), às 18h. Premiada e apresentada mais de 200 vezes nos ultimos 6 anos, a peça "Jacy" revela todo um processo de investigação e convida a plateia a acompanhar a vida extraordinária de uma mulher aparentemente comum, que atravessou a 2ª Guerra mundial, a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conflito da política no RN, viveu um amor estrangeiro e terminou seus dias abandonada.

O músico Phill Veras desembarca em Natal/RN para apresentar seu mais recente álbum "Alma" na Casa da Ribeira, na sexta-feira (24), às 19h. O jovem maranhense, Phill Veras, vem se destacando como um dos principais artistas da nova geração responsável pela produção musical nacional. Com um show intimista no estilo Voz e Violão, emocionando a todos que apreciam música, Phill faz um passeio por suas canções mais pedidas da carreira além dos recentes sucessos do disco ALMA.

Uma ida ao Teatro pode guardar muitas surpresas. Um encontro inesperado pode se transformar em amor à primeira vista. Esse é o mote do espetáculo “Canudo se apaixona”, do ator e diretor George Holanda, que terá duas sessões: sábado (25), às 19h e no domingo (26), às 18h. Na peça, o jogo de sedução de Canudo se torna mais complicado, pois ele terá que superar suas próprias trapalhadas e utilizar de meios inesperados para conquistar seu novo amor. E o que parecia ser uma noite comum, passa a ser uma noite especial, de amor pelo outro, pelo público, pelo teatro.

Encerrando a programação de janeiro o grupo pernambucano Acupe traz para a Casa da Ribeira o espetáculo “Tijolos de Esquecimento”, na sexta-feira (31) e no sábado (01.02), as duas sessões às 20h. Tijolos de Esquecimento é uma imersão no imaginário urbano, a partir da obra do escritor italiano Ítalo Calvino – Cidades Invisíveis – onde a cidade deixa de ser um conceito geográfico para se tornar o símbolo complexo e inesgotável da existência humana. A memória, as identificações, as disputas, as ruas, becos, esquinas, o afeto, o abandono, a transgressão, as contradições, estão neste trânsito congestionado, desordenado, pertencente ao espaço urbano.

Os ingressos para todos os espetáculos estão disponíveis no site www.sympla.com.br/casadaribeira, pelo WhatsApp 84 98704 0265 e na bilheteria da Casa da Ribeira, de segunda à sexta, das 14h às 17h. Vem passar o verão com a gente! ;)

 

 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM