Blog da Casa
Música
 
25 de novembro de 2015, às 19h19min
RELAMPEOU - Alessandra Macedo canta Elino Julião
Show em homenagem a Elino Julião estreia nesta quinta na Casa da Ribeira
Apresentação musical gratuita acontece dias 26 e 27 de novembro

Para render homenagem à cultura nordestina, em especial a norte-rio-grandense, a cantora Alessandra Macêdo apresenta dias 26 e 27 de novembro, às 19h30, na Casa da Ribeira, o show musical RELAMPEOU, no qual dá nova roupagem a clássicos e músicas menos conhecidas de um dos ícones da música brasileira, Elino Julião.

Com direção musical de Diogo Guanabara e participações especiais de Khrystal, Camila Masiso, Gabriel Souto,e banda base formada por Jubileu Filho, Sami Tarik, Zé Fontes, Tiquinha Rodrigues e Carol Benigno, RELAMPEOU faz um passeio pela vida e obra de Elino como compositor e intérprete de forrós, xotes, marchinhas juninas, entre outros ritmos. Sucessos da música popular como “Na sombra do Juazeiro”, “Finja que ainda me quer”, “Meu cofrinho de amor”, “O Relabucho” e “O Forró da Coreia”, dão um gostinho do repertório.
 
“A ideia do show é resgatar e manter viva a obra desse grande representante da música nordestina, reconhecendo a sua grande contribuição para a nossa cultura popular, além de poder levar suas músicas para os que desconhecem Elino Julião, sua obra e seu destaque nacional e até internacional”, explica Alessandra, que para realizar o show fez uma vasta pesquisa na discografia e vida do homenageado.
 
Com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura 2014 (FIC), da Prefeitura Municipal do Natal e do Sebrae/RN, através do edital Economia Criativa, os shows tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do inicio da apresentação.
 
Alessandra Macêdo
Alessandra Macêdo, quem além de cantora é compositora, escritora e psicóloga, se dedica atualmente ao Projeto Pipoca Doce, voltado para o público infantil, ao lado das artistas Camila Masiso e Khrystal. Ela também tem passagens pelo grupo de samba “Vida Alheia” e encabeçou o “Bloco da Madame”, grupo musical que participou de
diversas rodas de samba na cidade, sendo finalista do Festival Universitário da Canção em 2013, com a marchinha “Chuva de Papel”. No mesmo festival, em 2010, Alessandra garantiu o terceiro lugar ao interpretar a música “MeRefrão”, de Eduardo Pandolphi e Luiz Gadelha. Alessandra também tem composições gravadas em CD pelas potiguares Camila Masiso, em seu álbum “Patuá” e Andiara Freitas, no álbum “Samba da Minha Terra”. A artista, que tem interesse pelo canto desde criança, iniciou sua vida musical no coral infantil da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde também cursou o ensino básico de canto e fez um curso de curta duração de canto popular.
 
Elino Julião
Elino Julião nasceu na cidade de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte e em 51 anos de carreira criou dezenas de sucessos, tornando-se conhecido nacional e internacionalmente. Países como Argentina, Paraguai, Bélgica, Portugal e África o reverenciaram. Iniciou a vida musical nas rádios e clubes em Caicó e Natal, mas logo partiu para o Rio de Janeiro, onde fez carreira ao lado de Jackson do Pandeiro. Também foi ritmista de Luiz Gonzaga e teve parcerias com Dominguinhos, Genival Lacerda, Marinês entre outros. Tornou-se conhecido como um dos artistas que mais participou de coletâneas populares de música junina, com seu forró que é considerado genuinamente "pé de serra". Elino, que é sinônimo de festejo popular, e, cantou com alegria o sertão, trazendo toda
emoção e realidade de quem viveu no Seridó, faleceu em 2006 de aneurisma cerebral, aos 69 anos.
 
Serviço:
Show Musical RELAMPEOU – Alessandra Macêdo canta Elino Julião
Dias: Dias 26 e 27 de novembro
Hora: 19h30
Local: Casa da Ribeira (Rua Padre Miguelinho, 52, Ribeira)
Ingressos: Entrada gratuita (ingressos serão distribuídos uma hora antes do inicio da apresentação)
Informações: 84 3211-7710 
 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM