Blog da Casa
Teatro
 
21 de abril de 2019, às 11h30min

"Vento Forte Para Água e Sabão" -  musical infanto-juvenil sobre um encontro inusitado, na Casa da Ribeira.

Cia Fiandeiros de Recife/PE apresenta pela primeira vez em Natal nos dias 04 e 05.05.19 às 16h.


O musical "Vento Forte Para Água e Sabão" , da Cia Fiandeiros de Recife, traz para o palco da Casa da Ribeira, nos próximos dias 04 e 05 de maio (16h), a beleza do encontro do vento com uma bolha de sabão. Um encontro aparentemente impossível, como muitos dos encontros reais, mas cheio de poesia e criatividade.

O texto narra a história de amizade entre uma bolha de sabão chamada Bolonhesa e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa já havia decidido ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Até se encontrar com Arlindo que, com muita diversão e cumplicidade, ajuda a bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas espalhadas pelo mundo e dando sentido a sua existência.

O espetáculo, que chega a Natal graças ao Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018, estreou em 2016 e já cumpriu quatro temporadas na cidade do Recife com bastante sucesso. Participou de importantes festivais de Pernambuco tais como: Trema! ; Festival Recife do Teatro Nacional, Festival de Inverno de Garanhuns, Feteag, Festa do Estudante de Triunfo - PE e Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, este último recebendo 09 prêmios na categoria Teatro Para Infância e Juventude, entre eles o de melhor espetáculo, direção e texto.

A peça é um musical cantado e tocado ao vivo pelos atores e traz a personagem da Bolha de Sabão (Bolonhesa) como uma bailarina clássica e do vento (Arlindo) como um Caboclo de Lança, apostando nas relações aparentemente antagônicas, para criar um só universo de comunhão de encontros inusitados e da efemeridade da vida com poesia e delicadeza.

Serviço:

O que? Vento Forte Para Água e Sabão - Cia Fiandeiros (Recife/PE)

Quando? Dias 04 e 05 de Maio de 2019, às 16h.

Onde? Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira)

Quanto? R$20,00 (inteira) e R$10,00(meia) - Ingresso subsidiado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2017/2018

Vendas online: https://www.sympla.com.br/vento-forte-para-agua-e-sabao---cia-fiandeiros__506103

 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM