Blog da Casa
Música
 
05 de abril de 2018, às 14h31min
Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio, é um show em homenagem ao cantor, compositor e instrumentista Sérgio Sampaio. No dia 13 de abril de 1947 nascia em Cachoeiro do Itapemirim, Sérgio Sampaio, filho de Raul Sampaio e da dona Maria de Lourdes. Depois de passar a infância escutando os grandes cantores de rádio, Orlando Silva, Nelson Gonçalves, decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro, onde passou a frequentar a boêmia carioca. No Rio, conhece o, até então, produtor Raul Seixas, que se tornaria um amigo de longa data. Raul irá produzir o primeiro disco de Sampaio em 1973 com o seu primeiro grande sucesso “Eu quero botar meu bloco na rua”, sucesso do seu compacto lançado que alcançou 500 mil cópias vendidas. Ainda lançaria em 1975, o disco “Tem que acontecer” e “Sinceramente” em 1982. Suas composições passeiam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock'n roll, blues e balada. Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, que lia e apreciava, declarou num estudo Jorge Luiz do Nascimento: "A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea."

 

Segundo o produtor João Sampaio, filho de Sérgio Sampaio, Yrahn Barreto é um dos grandes interpretes brasileiros da obra do Sampaio. “Eu tive oportunidade de conhecer o trabalho dele (Yrahn Barreto) mais ou menos no final de 2014 quando chegou pra mim, através da internet, um vídeo dele cantando a musica “Nem assim”, música que eu tenho como uma das prediletas da obra do meu pai e de cara ali eu percebi que fora um compositor maiúsculo, um artista singular, tinha um grande interprete da obra do Sampaio. Me chamou muito atenção a sensibilidade dele como artista, a voz doce e penetrante impossível de você não passar indiferente mas principalmente a capacidade que ele tem de emprestar a alma para as canções que ele interpreta” (João Sampaio, 2016).

 

Esse show faz parte da programação da terceira edição da Semana do Sampaio que visa reverberar a obra de Sergio Sampaio. Yrahn chega com uma super banda: Eduardo Taufic (Teclado), Paulo Milton (Baixo), Anderson Melo (Bateria) para trazer para o palco da Casa da Ribeira parte da obra de Sérgio Sampaio que faria 71 anos se esteve entre nós em abril.

 

 

 

SERVIÇO:

 

SHOW: Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio

CASA DA RIBEIRA

12 de Abril de 2018, 20h

20,00 (inteira) 10,00 (meia)

 

 
Envie seu comentário
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Veja
também:
CATEGORIAS
ACESSE TAMBÉM