Eu Curto Cultura

Voluntários

O papel do voluntário é considerado um dos instrumentos básicos de atuação da sociedade civil no âmbito social e vem sendo encarado como  fundamental  no desenvolvimento,  promoção  e resgate da cidadania, da responsabilidade social e da democracia, visando, desta maneira, a uma sociedade mais justa coesa e estável.

 

Aproveitando a franca relação entre a ação voluntária e a prática da cidadania, a CASA DA RIBEIRA recruta cidadãos para participação ativa nos assuntos da comunidade artística local, para que motivados pelos valores de participação e solidariedade doem seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não-remunerada, para coisas de interesse social e comunitário.

 

As tarefas atribuídas se agrupam nas áreas de produção, receptivo e divulgação e trarão benefícios recíprocos, haja visto que a atuação  em programas  de voluntariado permite  o  desenvolvimento  de habilidades  profissionais  relevantes também para a atuação na vida privada,  despertando  algumas habilidades necessárias para o sucesso desse tipo de ação, tais como: comunicação, liderança e trabalho em equipe.

 

Quer ser um(a) voluntário(a)? Envie um email para eucurtocultura@gmail.com e nos conte em que área você gostaria de atuar como voluntário(a).

 

Lojinha

Em seus onze anos de atividades contínuas, a CASA DA RIBEIRA desenvolveu uma sólida imagem de promoção da cultura, educação e cidadania no meio local.

Foi, então, que seguindo a tendência das economias criativas, passou a criar uma linha de produtos utilitários nas mais diversas categorias para promover o consumo de sua marca e, dessa forma, o compartilhamento de suas ideias para além de suas paredes.


Veja
também:
PRÓXIMAS ATRAÇÕES