Exposições

2006 | 5x5

Essa possibilidade se reflete em cada ação. Refletiu-se em todas as mostras aqui realizadas que só puderam ser concretizadas através da construção de uma cadeia de relações que contribuem para o fortalecimento da arte no nosso País.

Trabalhar com a arte contemporânea em Natal nos proporciona o momento único de testemunhar o acontecer de um processo. O que possibilita refletir sobre como essa arte ressoa na cidade e na sua gente. Essa ressonância, a do contato e acúmulo de impressões num público que ainda guarda um outro referencial de artes visuais, é muito importante. Através do contato direto com obras expressivas da arte contemporânea, tanto artistas como o público, podem aguçar o olhar sobre sua própria produção.

O nosso “até agora” foi possível por inúmeras parcerias com patrocinadores, que nos renderam grandes encontros do público com os artistas; artistas que orgulhosamente hoje se tornaram nossos amigos, público que honrosamente tornou-se fiel.

5x5 é forte representação dessa parceria, e apresenta os artistas Eduardo Frota, Efrain Almeida, José Rufino, Nazareno e Rochelle Costi que convidados a pensar no “cinco” criaram estas obras especialmente para o Centro Cultural. É o encontro desses nomes que faz a força dessa mostra.

Na força dos encontros habita a nossa existência  e resistência.

Gustavo Wanderley
Diretor do Centro Cultural Casa da Ribeira.
Galeria de fotos
 
 
Veja
também:
PRÓXIMAS ATRAÇÕES