2010
A exposição “O Corpo Barroco” também compôs a programação do projeto “Quando é arte? Processos Criativos” e representa um corpo dispositivo de vivências transmissor do pensamento e dos sentimentos. Nessa exposição, que esteve disponível de 02 de setembro a 31 de outubro, o artista visualiza o corpo humano em seus extremos. A exposição abrigava uma instalação com dois bancos onde havia exemplares de uma revista chamada Editorial de Gestos Simples, patrocinada pelo Itaú Cultural.
A revista não continha textos, apenas imagens de atores, representando vários momentos onde o corpo expressava gestos simples: num círculo, apontando o dedo para o nada, de mãos dadas. No centro da revista, se destaca a foto de uma mulher vestindo uma saia, preta e gigante, preenchida pelos corpos dos demais atores. É uma espécie de arte em que as pessoas vão construindo junto. A interação da obra com o público também se deu através de um vídeo de performance que foi exibido na sala.
Um grupo de atores da Casa da Ribeira compuseram a performance para ser apresentada no dia e dessa forma. À medida que as pessoas interagiam, iam completando o sentido da exposição.