2006
Essa possibilidade se reflete em cada ação. Refletiu-se em todas as mostras aqui realizadas que só puderam ser concretizadas através da construção de uma cadeia de relações que contribuíram para o fortalecimento da arte no nosso País.
Trabalhar com a arte contemporânea em Natal nos proporcionou o momento único de testemunhar o acontecer de um processo. O que possibilitou refletir sobre como essa arte ressoa na cidade e na sua gente. Essa ressonância, a do contato e acúmulo de impressões, num público que ainda guarda outro referencial de artes visuais, é muito importante. Através do contato direto com obras expressivas da arte contemporânea, tanto artistas como o público, podem aguçar o olhar sobre sua própria produção.
5×5 é forte representação dessa parceria, e apresenta os artistas Eduardo Frota, Efrain Almeida, José Rufino, Nazareno e Rochelle Costi, que já expuseram trabalhos artísticos na Casa da Ribeira e foram convidados a pensar no “cinco” e criaram estas obras especialmente para o Espaço Cultural. É o encontro desses nomes que faz a força dessa mostra. A exposição 5×5 esteve aberta ao público de 06 de março a 30 de abril de 2006. Na força dos encontros, habita a nossa existência e resistência.
Gustavo Wanderley