Fotografias Still

Mostra “Florescer nas Telas: Mulheres em Ação"

A Casa da Ribeira recebeu na semana dos dias 24 e 25 de outubro, a Mostra “Florescer nas Telas: Mulheres em Ação”. O evento foi presencial e contou com várias atividades, composta por mesa-redonda, oficina e exposições de fotos still. As obras selecionadas pela curadoria foram exibidas nos dois dias do evento. A Mostra teve início às 15h e a entrada foi gratuita.

Os filmes eleitos para fazer parte da programação tinham até 20 minutos de duração e tinham mulheridades e dissidentes de gênero nas funções de diretoras e roteiristas na ficha técnica da produção das obras – as diretoras dos filmes participaram da mesa-redonda.

Os filmes selecionados para exibição foram: Joias de Orixá (Roteiro e direção de Stéphanie Moreira); Bati da Vila (Roteiro e direção de Raquel Cardozo); Cidades Descobertas (Roteiro de Vivian Moura e direção de Julia Donati); Água Viva (Roteiro e direção de Allana Amâncio); Liberdade sem Conduta (Roteiro e direção de Dênia Cruz); Estação Reboco (Roteiro e direção de Juliana Iyafemí) e Luzidas (Roteiro de Stéphanie Bittencourt e direção de Jaya Pereira e Stephanie Bittencourt).

Durante o período de seleção, a curadoria foi formada por mulheres que atuam no cenário audiovisual e na atuação no Rio Grande do Norte. Alessandra Augusta, Geisla Blanco e Rita Machado compuseram a equipe que fez a seleção das “flores” que estão brotando no cinema potiguar.

O projeto da Mostra foi contemplado no Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo n.º 01/2023, Fomento de Ações Culturais para o Audiovisual, Lei Paulo Gustavo Rio Grande do Norte. Tem parceria do Trampo Audiovisual.

VEJA OUTRAS EXPOSIÇÕES

Veja como alugar nosso espaço

Download do edital Formulário de Inscrição