2005
Através do Programa BNB de Cultura, em 2005, o projeto Natal Arte Contemporânea foi um dos 47 aprovados entre 243 projetos inscritos na área de Artes Visuais, e um dos 12 selecionados do RN entre 187 projetos classificados no total. O Natal Arte Contemporânea garantiu acesso gratuito ao público potiguar à Sala de Exposições da Casa da Ribeira. O projeto tinha como objetivos a difusão da arte contemporânea visual no RN, como também a promoção de intercâmbio cultural entre o estado e demais espaços culturais no país e por fim o fomento à formação do artista potiguar na linguagem da Arte Contemporânea.
O Projeto Natal Arte Contemporânea desenrolou-se durante todo o ano de 2005, trazendo finalmente em julho Lia Menna Barreto com a exposição “Tapioca de Bonecas”, Rosângela Rennó em setembro, com a videoinstalação “Espelho Diário”; e Brígida Baltar, com a exposição “Em Casa”, em novembro. Foram realizadas três mostras e oficinas com artistas brasileiras reconhecidas nacional e internacionalmente.
Brígida Baltar, Lia Menna Barreto e Rosângela Rennó expuseram seus potentes trabalhos, garantindo os resultados de mais de 4 mil pessoas visitantes; 32 escolas públicas foram convidadas a estarem junto no projeto, com a participação de 60 alunos nas oficinas formativas e publicação de mil catálogos com todos os registros das exposições feitas. A Casa da Ribeira completava, em 2005, o aniversário de 5 anos de realizações de atividades artísticas e o lançamento do catálogo foi mais uma afirmação de que o trabalho feito estava no caminho certo.